Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Vereadores de Manicoré buscam apoio para retomada do Porto e melhorias na Energia e Ramal de Democracia

por Gabriel Caetano publicado 10/09/2021 16h15, última modificação 10/09/2021 16h15

O vereador presidente Markson Machado (Republicanos), juntamente com a vereadora, vice-presidente Adrienne Cidade (PSC), Socorro Bandeira (DEM), Pastor Eliaquim Duarte (Republicanos) e Yury Reis (PSD) foram até a Assembleia Legislativa do Estado na última semana para entregar pessoalmente demandas de Manicoré ao presidente deputado Roberto Cidade, em busca de ajuda para melhorias nos serviços de fornecimento de energia prestado na sede, zona rural e também no distrito de Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da Rodovia BR-230 (Transamazônica), retomada das atividades do Porto Waldomiro Gomes e Manutenção no Ramal de Democracia que liga a BR-319.

robero cidade

As reivindicações são para melhoramento na rede de alimentação de energia e no posteamento, manutenção dos linhões do Programa Luz para Todos tanto na Zona Rural de Manicoré quanto em Matupi, além de informações sobre a mudança do fornecimento de energia da Usina Termelétrica (UTE) Manicoré (da empresa PowerTech) para a antiga usina da cidade e, também, acerca do aumento na tarifa de energia.

ENERGIA

“É um absurdo o que acontece com o serviço de energia elétrica no Amazonas. Essa empresa não respeita a população. Todos os dias recebo reclamações”, afirmou o deputado Roberto Cidade.

dnit

Os parlamentearem foram também pessoalmente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) cobrar da Superintendente Arlene Lamego, o cronograma das ações no município com relação à manutenção da BR 174 (RAMAL DE DEMOCRACIA EM MANICORÉ) e Porto Waldomiro Gomes que encontra-se interditado por  mais de 4 anos.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também você pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page no Faceboook www.facebook.com/camarademanicoreoficial perfil www.facebook.com/camarademanicore e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv participe também do Grupo da Câmara de Manicoré no WhatsApp www.manicore.am.leg.br/whatsapp