Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Socorro Torres solicita implantação de Lixeira Coletiva com Tampa na entrada do Beco Quatro Estações e recuperação de duas ruas

por Gabriel Caetano publicado 14/03/2019 18h20, última modificação 14/03/2019 18h21

entrada do Beco Quatro Estações

A vereadora Socorro Torres (PSDC), usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária da última terça-feira (12), para apresentar duas indicações solicitando a instalação de uma Lixeira coletiva com tampa na entrada do beco Quatro Estações no centro e Recuperação das ruas Nova Canaã e Francisco Cássio Maués, próximo a Associação dos Professores, no bairro Santo Antônio.

Visando manter as condições de limpeza, evitando a proliferação de insetos que causam doenças, a solicitação da vereadora é um anseio dos moradores que reclamam do caminhão do lixo que não entra no beco para buscar lixo das residências e são obrigados a despejar todo lixo na entrada do beco, deixando bastante chamativo para os cães e urubus a espalhar o lixo pela via.

“Eu fui comprar pão em uma padaria bem o lado da entrada do Beco, foi quando o proprietário da padaria chamou atenção e disse, ‘Dona Socorro precisa de uma lixeira com tampa aqui, porque muitas vezes as pessoas não vem nem comprar o pão aqui por ter esse lixo jogado aqui na entrada, então será que não tem como fazer uma lixeira com tampa’, eu disse que vou fazer uma indicação, porque através dessa indicação acredito que o secretário pode ir lá e fazer essa lixeira”, relatou a vereadora Socorro.

Na entrada do beco, há dois tambores pequenos, “o que adianta trazer o lixo e jogar em dois tambores, mas o urubu puxa de dentro e joga para fora e vira uma ‘imundice’”, disse Socorro.

A outra solicitação da vereadora é sobre a recuperação das ruas Nova Canaã e Francisco Cássio Maués, próximo a Associação dos Professores, no bairro Santo Antônio, a vereadora justifica que as ruas não são asfaltadas e solicita que a secretaria de infraestrutura jogue areia grossa para que diminuir a lama, por estar no inverno amazônico, asfaltamento fica quase que impossível nesse momento.

Pesquise e confira o Áudio completo e o resumo da sessão em https://sapl.manicore.am.leg.br/sessao/18

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

« Agosto 2019 »

Facebook  Instagram  Google+  Youtube  Whatsapp