Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Presidente Newton Neto participar dos Cursos de Cidadania, Direito humanos, Diversidade e Direito das Mulheres, Segurança Pública e Fotografia

por Gabriel Caetano publicado 23/03/2023 12h15, última modificação 23/03/2023 12h23

vereador presidente Newton Neto

Nos dias 22 e 23 de março, os servidores desta casa de leis, juntamente com o presidente Newton Neto (PSD), estiveram participando de vários cursos através do programa Educando pelo Amazonas, oferecidos pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa.

O Educando pelo Amazonas é uma extensão do programa Educando pela Cultura e tem a finalidade de promover cursos e palestras sobre direitos humanos e cidadania, em todo o interior do Estado. Nesta edição, em Manicoré, os temas trabalhados serão as minorias sociais, educação e diversidade, segurança pública para a guarda municipal, oficina de fotografia, bullying e transtornos psicossomáticos.

Durante os dias 23 e 24, uma equipe do Educando pelo Amazonas também estará  presente na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Historiador Arindal Vinícius da Fonseca Reis, realizando oficinas.

De acordo com a coordenadora do programa, Jacy Braga, a expectativa é receber estudantes, professores, servidores públicos e sociedade em geral, para que juntos possam apresentar e debater sobre temas que fazem parte do cotidiano. “A ideia é levar conhecimento e educação em direitos humanos, além dos deveres e garantias constitucionais que todos nós temos e que tanto nos ajuda para vivermos melhor e de forma mais justa em uma sociedade cada vez mais plural”, explicou.

O presidente Newton Neto agradeceu a parceria da Assembleia Legislativa através do presidente Deputado Roberto Cidade (UB) em oferecer esses cursos ao município, e planeja trazer novos cursos para os servidores da Câmara e a população em Geral.

Câmara Municipal de Manicoré - "Vamos legislar e administrar juntos"