Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Nelson Monteiro atende demanda da Comunidade Santa Civita e solicita reforma de escola

por Gabriel Caetano publicado 21/02/2019 12h35, última modificação 21/02/2019 17h42

Vereador Nelson Monteiro (foto: Fabrício Silva)

Em sua rotina de visitas a zona rural de Manicoré, o vereador Nelson Monteiro (PSDB) esteve na comunidade de Santa Civita, localizada no lago do Capanã Grande ouvindo as demandas dos comunitários e apresentou indicação 003/2019 durante a sessão ordinária da última terça-feira (19) solicitando a reforma da escola municipal daquela localidade.

O parlamentar destacou a falta de estrutura da escola, “a comunidade de Santa Civita é considerada uma das maiores comunidades do Lago do Capanã Grande, inclusive em número de casa e moradores, merecendo assim um benefício tão importante, que é a reforma do prédio, para que os alunos e profissionais da educação possam desempenhar melhor suas funções e assim ter um ensino de qualidade”, destacou Nelson.

Ainda de acordo com o parlamentar, “a educação é um direito garantido na nossa Constituição, o município tem profundo conhecimento da situação que estou narrando, informo ainda que o prédio onde funcionava a escola, encontra-se sem condições de funcionamento, inclusive com perigo de desabamento. Por essa razão as aulas estão funcionando em um pequeno prédio improvisado pela comunidade, disse Nelson.

A Indicação do Parlamentar foi aprovada e enviada a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação.

Pesquise e confira o Áudio completo e o resumo da sessão em sapl.manicore.am.leg.br/sessao/pesquisar-sessao

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

« Agosto 2019 »

Facebook  Instagram  Google+  Youtube  Whatsapp