Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Morador faz uso da Tribuna Livre para reivindicar regularização de lotes na Câmara de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 21/03/2019 20h15, última modificação 21/03/2019 20h15

Aucelino de Souza Reis (foto: Fabrício Silva)

Uma invasão, que deu origem ao loteamento Nossa Senhora de Fátima próximo a escola de tempo integral (CETI), está passando por alguns impasses. É que depois da invasão, o local está sendo reivindicado pelos moradores a realizarem a regularização dos lotes.

O problema foi trazido à Câmara pelo representante dos moradores, um dos fundadores, senhor Aucelino de Souza Reis, que fez uso da Tribuna Livre, na sessão ordinária da última segunda-feira (18) e relatou a situação das famílias, com propósito de buscar formas para regularização dos loteamentos junto ao Poder Público.

Aperte o Play e ouça o discurso do Morador

Aperte o Play e Assista o discurso do Morador

Ele argumentou que o terreno abriga centenas de famílias, e que precisam apenas da regularização dos lotes e a organização para que não haja venda clandestina de terrenos.

Diante da situação, ele pediu o apoio dos vereadores que intercedam na questão em favor dos moradores, para que tudo seja solucionado. “Aquele espaço foi uma conquista e muitas famílias que moram na beira do barranco precisam de uma moradia”, disse.

Os vereadores se propuseram conversar com o poder Executivo e procurar meios legais para ajudar as famílias a terem suas escrituras.

Confira os Vídeos, Áudios, Ata e o resumo da sessão em https://sapl.manicore.am.leg.br/sessao/19

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

Gabriel Caetano

« Agosto 2019 »