Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré reúne vereadores para tratar Ação Humanitária no Rio Madeira

Câmara de Manicoré reúne vereadores para tratar Ação Humanitária no Rio Madeira

por Gabriel Caetano publicado 28/11/2021 18h05, última modificação 28/11/2021 18h03

O Presidente da Câmara de Manicoré vereador Markson Barbosa (Republicanos) convocou de forma Urgente os vereadores no início da tarde deste Domingo (28) para debater a criação de um Grupo de Acolhimento as Famílias Manicoreeses, após a Operação Uiara, no último sábado (27/11) próximo à cidade Autazes, deixando dezenas de famílias de Garimpeiros somente com poucos pertences à beira do Rio Madeira.

A população tem cobrado do Poder Público, Ações Humanitárias neste momento, e diante dessa situação, o presidente Markson Barbosa, juntamente com os vereadores Pastor Eliaquim (Republicanos), Yuri Reis (PSD), Adriano Colares (PSC), Joaquim Ribeiro (PSDB), Hetyelson da Pesca (Republicanos), Charles Meireles (MDB) e Luiz Nazareno (PP) foram buscar Apoio do Poder Executivo, na ocasião, foram informados que uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está há caminho para a cidade de Borba, e dará suporte necessário às famílias, para que todos possam retornar à Manicoré.

O Poder Legislativo de Manicoré sente-se Solidário com as Famílias e coloca-se a disposição de todos os Manicoreenses neste momento.