Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré retorna com os trabalhos legislativos após recesso parlamentar

por Gabriel Caetano publicado 03/02/2023 12h05, última modificação 03/02/2023 14h07
As sessões ordinárias voltarão a ocorrer normalmente as segundas e terças-feiras, com transmissão ao vivo pelo Facebook, e disponível no Youtube.

A Câmara Municipal de Manicoré retorna às suas atividades nesta segunda-feira-feira (6), após o recesso legislativo, a Solenidade da primeira sessão do ano acontecerá às 08h no plenário Emanuel Colares Duarte.

Eleição das Comissões Permanentes

Na sessão ordinária de terça-feira (7) serão eleitas às seis comissões permanentes para o exercício de 2013/2024, que são: 1ª Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, 2ª Comissão de Finanças e Orçamento, 3ª Comissão de Obras, Ser. Públicos, Agroindustria, Comércio e Turismo, 4ª Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, 5ª Comissão de Ética e a 6ª Comissão de Defesa do Consumidor.

Sessão será filmada

Algumas novidades marcarão o reinício dos trabalhos, a cargo da nova Mesa Diretora formada pelo vereador presidente Newton Neto (PSD), 1º vice-presidente Hetyelson da Pesca (Republicanos), 2º vice-presidente Charles Meireles (MDB), 1º Secretário Joaquim Ribeiro (PSDB) e 2º Secretário o vereador Luiz Nazareno (PP). Entre elas, a filmagem e gravação das sessões ordinárias, que serão disponibilizadas no site oficial da Câmara www.manicore.am.leg.br  terá nova tecnologia, deixando as sessões mais dinâmicas, “Queremos tornar a Câmara mais transparente para que a população acompanhe mais de perto nosso trabalho”, disse o presidente.

Reforma e Manutenção

O ex-presidente vereador Markson Barbosa (Republicanos) investiu na reforma do Prédio, ampliação da Garagem e melhorias na distribuição de água potável com uma nova caixa d’água de 5 mil litros, além da instalação de filtros, garantindo eficiência na qualidade de água disponibilizada à população de Manicoré.

Já o presidente Newton Neto, disponibilizou as igrejas e associações equipamentos eletroeletrônico, móveis, ar-condicionado que estavam inutilizáveis para a que a comunidade reutilizasse.