Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré retorna com os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar

por Gabriel Caetano publicado 31/07/2023 14h58, última modificação 31/07/2023 14h58

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Manicoré encerrou e as atividades dos 15 vereadores retornam nesta terça-feira (01), com uma sessão ordinária que vai discutir a constitucionalidade de projetos de lei que chegaram do Executivo para serem votados em Plenário.

Apesar do recesso, os trabalhos na câmara não pararam por completo. Diversas atividades tiveram continuidade internamente, principalmente no setor administrativo que funcionou normalmente para atendimento da população, de segunda a sexta feira das 08:00 às 13:00 horas.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas independentemente de convocação, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1° de agosto a 20 de dezembro, sempre às segundas e terças-feiras, com início previsto para às 9:00 horas, exceto feriados e pontos facultativos em que a transferência é automática para o primeiro dia útil subsequente.

As sessões ordinárias só poderão ser abertas com a presença de um terço dos membros da Casa e são divididas em quatro partes: pequeno expediente, grande expediente, ordem do dia e considerações finais.

Durante as Sessões, diversas proposições são apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, projetos, emendas, indicações, requerimentos, pareceres, anteprojetos, moções, e outras matérias de interesse da população.

A participação popular é fundamental no processo, porque a comunidade local tem a tradição de levar ao Legislativo - que é a ressonância das ruas - as reivindicações e fatos pertinentes ao bem-estar da sociedade Manicoreense.

Câmara Municipal de Manicoré - "Vamos legislar e administrar juntos"