Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré ganhou destaque no Ranking de Controle Interno do MPC do AM

Câmara de Manicoré ganhou destaque no Ranking de Controle Interno do MPC do AM

por Gabriel Caetano publicado 26/11/2021 14h20, última modificação 26/11/2021 14h19

A Câmara Municipal de Manicoré foi destaque entre as 61 Câmaras do Interior do Estado no Ranking de Controle Interno do Ministério Público de Contas (MPC-AM), pela atual colocação, conquistado o 3º lugar com 606 pontos, bem como por ter sido uma das primeiras a cumprir a Lei de Acesso à Informação ao Cidadão. O levantamento anual tem o objetivo avaliar o nível de desenvolvimento do controle interno, nas Câmaras, e incentivar o aprimoramento das atividades em cada órgão municipal.

O Sistema de Controle Interno é a integração da Administração do Legislativo com intuito de fidelizar as informações, propiciar transparência, fiscalizar o uso dos recursos públicos e garantir o cumprimento da lei.

Ainda com o objetivo de garantir e ampliar a transparência da gestão pública e fortalecer a participação social na fiscalização dos gastos, Isso só foi possível com o grande empenho do vereador presidente Markson Barbosa (Republicanos) que investe em treinamento e capacita os servidores para garantirmos uma boa gestão, buscando sempre atender o interesse Público.

Confira ranking com a pontuação das câmaras:

Gabriel Caetano