Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré aprova projeto que institui a Medalha Maria Doralice e Alfredo Barros

por Gabriel Caetano publicado 22/06/2023 16h41, última modificação 22/06/2023 16h41

A Câmara Municipal de Manicoré aprovou o Projeto de Resolução nº 002/23, de autoria do vereador Yuri Reis (PSD) que cria a Medalha Masculina do Mérito Legislativo ‘Alfredo Bandeira Barros’ e Medalha Feminina ‘Maria Doralice Colares de Azevedo’. A condecoração será concedida às personalidades locais por seus reconhecidos méritos e relevantes serviços prestados à sociedade manicoreense.

Referência

A medalha faz referência a Alfredo Bandeira, grande servidor público desde 1947, pessoa íntegra que contribuiu com os seus serviços para o desenvolvimento de Manicoré. Nomeado a diversos cargos, Alfredo soma-se a um total de treze mil cento e setenta (13.170) dias de serviços prestados a Municipalidade, que acrescida de três (3) períodos de Licença Premio não gozados, perfazem um total geral de quatorze mil, duzentos e sessenta e cinco dias, ou seja, trinta e nove (39) anos e um mês de serviço público.

Maria Doralice foi vereadora na Câmara Municipal de Manicoré, com mandatos nos anos de 1993 a 1996 e 1997 a 2000, filha de família tradicional e honrada, era conhecida carinhosamente como ‘Dona Dora’, teve inúmeros amigos por onde passou como também legados frutos do trabalho nas causas sociais deste Município como a Creche Mãe Carminha. Destemida por sua personalidade, criativa, meiga e dedicada, são alguns adjetivos que caracterizaram sua maneira de ser. Sem dúvida, uma das suas maiores virtudes era a generosidade estampada em seu coração. Com frequência, sempre estava presente nas reuniões da Câmara, demonstrando grandes interesses para as causas sociais de nossa Cidade. A preocupação com a família e com os mais carentes era seu ponto fraco, sempre a preocupava e queria ajudar a todos ao mesmo tempo.

“Ambos os homenageados, foram pessoas que deixaram um legado e uma história de vida, que deve ser lembrada por todos que os conheceram e pelas gerações futuras, sendo assim mais do que justo, prestar esta homenagem em forma de agradecimento, respeito e acima de tudo carinho por tanta dedicação em prol do município”, disse Yuri Reis.

Aperte o Play e Assista como cada parlamentar votou ou abra no link https://youtu.be/Eu6pLjHXFa4?t=12241

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário todas as segundas e terças-feiras a partir das 09h, e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br | Curta-nos no Facebook e acompanhe a Transmissão da Sessão ao vivo www.facebook.com/camarademanicore  e na fan page no Faceboook www.facebook.com/camarademanicoreoficial | Siga-nos no Instagram www.instagram.com/camarademanicore | Ouça também ao vivo a Sessão através da Web Rádio do Poder Legislativo www.manicore.am.leg.br/radio | Inscreva-se em nosso canal no Youtube e assista quando e onde quiser a reprise das Sessões www.manicore.am.leg.br/tv | Sugestões ou Críticas www.manicore.am.leg.br/ouvidoria | Assessoria de Imprensa  | participe também do Grupo da Câmara de Manicoré no WhatsApp www.manicore.am.leg.br/whatsapp  |

Câmara Municipal de Manicoré - "Vamos legislar e administrar juntos"

Gabriel Caetano