Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré aprova projeto de lei para regularização do Piso Salarial da Enfermagem

Câmara de Manicoré aprova projeto de lei para regularização do Piso Salarial da Enfermagem

por Gabriel Caetano publicado 20/09/2023 17h12, última modificação 20/09/2023 17h12

O Plenário da Câmara Municipal de Manicoré aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 018/23, que estabelece os procedimentos para o repasse da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras no município. 

O projeto, muito aguardado pela categoria, visa regulamentar o repasse de R$ 7,3 bilhões transferidos pela União, com o intuito de complementar os salários dos profissionais da enfermagem de acordo com o piso nacional. Desse valor, uma parte será alocada para a Secretaria de Saúde e a maior porção destinada a entidades privadas contratualizadas ou conveniadas que atendam a pelo menos 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Aperte o Play e Assista como cada Parlamentar votou ou abra no link https://youtu.be/lRGS63zGLLM?t=8355

A transferência dos recursos será realizada na modalidade fundo a fundo, do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde. Segundo o texto aprovado, a administração desses recursos será transparente, e os dados relacionados serão disponibilizados no Portal da Transparência do município. 

O presidente da Câmara, vereador Newton Neto, falou sobre o andamento da proposta, enfatizando a urgência e o compromisso da Câmara para com os profissionais da saúde. “A rapidez na tramitação deste projeto de lei na Câmara reflete o nosso entendimento da importância crucial que esta medida tem para os profissionais de saúde. Estamos comprometidos em agir com a urgência que a situação requer", diz ele. 

A aprovação do projeto de lei segue para ser sancionado e entrar em vigor, retroagindo seus efeitos a 1º de maio de 2023.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário todas as segundas e terças-feiras a partir das 09h, e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br | Curta-nos no Facebook e acompanhe a Transmissão da Sessão ao vivo www.facebook.com/camarademanicore  e na fan page no Faceboook www.facebook.com/camarademanicoreoficial | Siga-nos no Instagram www.instagram.com/camarademanicore | Ouça também ao vivo a Sessão através da Web Rádio do Poder Legislativo www.manicore.am.leg.br/radio | Inscreva-se em nosso canal no Youtube e assista quando e onde quiser a reprise das Sessões www.manicore.am.leg.br/tv | Sugestões ou Críticas www.manicore.am.leg.br/ouvidoria | Assessoria de Imprensa  | participe também do Grupo da Câmara de Manicoré no WhatsApp www.manicore.am.leg.br/whatsapp  |
 
Câmara Municipal de Manicoré - "Vamos legislar e administrar juntos"

Assessoria de Imprensa
Gabriel Caetano
gabrieljornalistaam@hotmail.com


 

 

error while rendering plone.comments