Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré aprova Manifesto em defesa do salário dos professores da rede Estadual

por Gabriel Caetano publicado 01/04/2018 19h40, última modificação 21/07/2018 11h20

vereador Presidente

A Câmara Municipal de Manicoré aprovou por unanimidade o Manifesto em defesa no reajuste de salário, apresentado pelo vereador Luzinei Delgado (PSC) durante o uso da tribuna libre feita pelos Representantes dos Professores da Rede Estadual de Ensino José Antonio e Aldenor Mendes , na manhã desta terça-feira (27) durante sessão ordinária.

A motivação da tribuna livre foi a greve geral dos professores, “desde o ano de 2015 não recebemos nossas suas datas bases, apesar de ser uma lei proposta e aprovado pelo governo do Estado, mas foi esquecida e o salário do professor foi se defasando durante esse tempo”, disse Aldenor Mendes.

Os professores de todo estado reivindicam cerca de 35%, que representa R$ 448 reais, porém o governo ofereceu apenas 4,57%, cerca de R$ 72 reais de reajuste. A categoria não aceitou e continua com a greve que paralisou a educação do estado.

O líder do Movimento José Antonio, disse que “estamos aqui, não por ganância e nem por escolha própria, mas sim porque não tivemos mais escolhas e qualquer que seja a decisão do desfeche desse movimento, nós sairemos vitorioso, porque saímos do anonimato; demos uma basta ao silêncio”, pontuou Antonio.

O autor do Manifesto vereador Luzinei disse que “lamento muito a falta de respeito, pela classe de professores e não apenas botar a culpa no governador atual, mas sim, em todos os governadores que já passaram, parabenizo os professores pela explanações feitas, parabenizo a classe de professores pela união em lutar por uma causa justa, sugiro que façamos um MANIFESTO DO PODER LEGISLATIVO, assinado por todos os vereadores, apoiando esse movimento para que possam se sentir mais seguro, esta casa não medirá esforços para conseguir os objetivos dos professores”, disse Luzinei.

O presidente da Casa, vereador Bernardino José Lindoso Neto (PSD) disse que “é muito difícil a situação do professor, porque tem a responsabilidade de construir em uma criança um cidadão de bem no futuro, agradeço todos os professores que teve a oportunidade de estudar e ter contribuído em sua formação, é uma profissão que doa todo seu tempo para contribuir para uma sociedade melhor e aprendizagem mais justa; o mínimo que podemos fazer é abraçar essa causa com a classe. Vamos colocar a matéria com a assinatura de todos os vereadores para encaminharmos para a Assembleia Legislativa e para o Secretário de Educação e ao Governador do Estado”, pontuou o presidente.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial