Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Aprovado PL da vereadora Adrienne Cidade que cria Procuradoria da Mulher em Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 19/08/2021 12h25, última modificação 19/08/2021 12h41

A Câmara Municipal de Manicoré aprovou por unanimidade na última segunda-feira (16) a Procuradoria da Mulher na própria Casa Legislativa, que terá entre as suas atribuições receber e encaminhar denúncias de discriminação ou violência contra a mulher, e promover pesquisas e estudos na defesa das mulheres.

As vereadoras Adrienne Cidade (PSC), Socorro Bandeira (DEM) e uma servidora efetivo assumirão como 1ª, 2ª e 3ª procuradoras-adjuntas, respectivamente.

Representação política

A Procuradoria da Mulher também vai atuar junto a entidades públicas e privadas na promoção de políticas públicas femininas. Outra função será fiscalizar a implementação de políticas e campanhas para a mulher.

Além disso, a procuradoria será responsável por estudos que subsidiem as comissões técnicas da Câmara em relação a assuntos de gênero, como a violência e o déficit de representação política.

Para a vereadora Adrienne Cidade, autora do Projeto de Lei, “em nosso município, vivemos uma realidade de representatividade, infelizmente, distante do cenário ideal, portando a criação de uma Procuradoria da Mulher em Manicoré é uma responsabilidade atribuída a este Legislativo, pela população que assim nos elegeu”, disse.

Delegacia da Mulher

A vereadora Adrienne lembrou que mês passado apresentou indicação junto ao governo do Estado, solicitando a um anexo para a implantação da delegacia da Mulher no município.