Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / 16 óbitos de crianças em 4 meses assusta população de Manicoré

16 óbitos de crianças em 4 meses assusta população de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 08/07/2016 19h12, última modificação 08/07/2016 19h12

O município de Manicoré é um dos mais importantes da calha do Rio Madeira, importante centro agrícola e pecuário, o município vem sofrendo nos últimos 4 meses com um assustador número cada vez mais crescente no número de óbitos de crianças.

Nós últimos 4 meses se registrou 16 óbitos, a denúncia partiu do vereador Roberval Edgar Neves (PT) que também é presidente da Câmara Municipal, “É um número preocupante, pois as mães ficam em desperto total, pois a saúde em Manicoré esta no mais completo caos, já comunicamos a Secretaria Estadual de Saúde e prefeitura municipal e o governo estadual, espero que as autoridades constituídas possam tomar alguma iniciativa e nos ajude na empreitada de soerguer a saúde na cidade ” destacou o presidente do parlamento municipal.

Roberval Neves denunciou ainda a maneira completamente amadora em que se está realizando exames de ultra-sonografia, que segundo o parlamentar um profissional não habilitado está realizando os exames, na verdade um auxiliar do médico da cidade, lotado na Secretaria municipal de saúde do município de Apui é que está realizando os referidos exames ” Já levamos a denúncia a Secretaria municipal e recentemente ao Conselho Federal Medicina e foi aberto um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil, é mesmo assim e depois da denúncia o diretor do Hospital Isac Dantas ainda permitiu a realização de exames por um profissional sem habilitação “, disse o vereador.

Além de todo esse rosário de denúncias, Roberval Neves disse que o Tratamento Fora de Domicílio, o TFD também está sendo prejudicado devido a falta de apoio da prefeitura municipal.

Fonte: Parintins24hs

Facebook Instagram Google+ Youtube Whatsapp