Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Roberval Neves participa de encontro com o Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga

por Gabriel Caetano publicado 17/09/2015 10h52, última modificação 17/09/2015 10h52

O presidente da Câmara Municipal de Manicoré vereador Roberval Neves (PSD), foi convidado e participou de um Workshop da Ligação: Líderes Integrados da Gestão e na Ação no Centro de Convenções do Studio 5, em Manaus. O evento contou com a presença do Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga, Deputados Estaduais, Vereadores da Capital, dezenas de Prefeitos e Vereadores de Municípios de todas as Calhas de Rio, Diretores, colaboradores e 75 Líderes do Estado.

O ministro Eduardo Braga, após apresentar toda diretoria da Eletrobrás/Amazonas Energia, enfatizou que os recursos vão ajudar a melhorar o sistema com o uso de tecnologia para diminuir o tempo de resposta da empresa na solução das ocorrências e pediu a união dos Prefeitos, Vereadores e dos Líderes locais para que os desafios sejam superados.

O Ministro falou, ainda que os Municípios que compõem a Região Metropolitana e os adjacentes serão atendidos com o Sistema Interligado Nacional (SIN) pelo Linhão de Tucuruí e as localidades isoladas serão atendidas com energia solar, e que o Município de Humaitá e os Municípios vizinhos, entre eles Manicoré, serão atendidos com a implantação do linhão Porto Velho/Manaus, integrado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Para o presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Antonio Carlos Faria de Paiva, o evento é o divisor de águas rumo ao novo padrão de excelência da Eletrobras. “Estamos dizendo com esse evento que essa é uma nova empresa, com uma nova diretoria e que os nossos colegas de todos os municípios são importantes para avançar no desafio de entregar energia de qualidade para todo o Estado”, disse.

Eduardo Braga anunciou o plano da companhia para a expansão da geração, transmissão e distribuição, no valor de R$ 6 bilhões e entregou 113 viaturas, 68 motocicletas e 54 lanchas para o interior, além de 75 notebooks, 350 desktops e 75 smartphones e 159 novos grupos geradores para reforçar a atuação da empresa na capital e no interior.

Roberval Neves lamentou a ausência do Prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio (PSD) no evento e, consequentemente a falta de interesse em buscar melhorias nessa área tão fundamental para o desenvolvimento do Município.

Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / 1440 / (97) 99145-9007