Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Marinha do Brasil em Parceria com a Câmara Municipal realizam Curso de Formação de Aquaviários em Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 14/05/2015 15h40, última modificação 15/05/2015 09h54

As inscrições para o cursos de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés já estão abertas no site da Marinha do Brasil, os cursos serão realizados pela Marinha do Brasil Agência Fluvial de Humaitá em parceria com  a Câmara Municipal de Manicoré e Prefeitura Municipal, no período de 26 a 30 de Maio, no auditório da Câmara Municipal.

Formam-se no curso 60 pessoas de ambos os sexos e maiores de 18 anos de idade, que concluíram, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série), os quais serão formados a 1ª Turma de Auxiliar de Máquinas com 30 vagas e a 2ª Turma de Auxiliar de Convéns, também com 30 vagas, uma turma pela parte da manhã outra à tarde, durante o curso.

Para realizar as inscrições ou obter informações, o candidato deverá dirigir- se ao Setor de Pessoal da Câmara Municipal de Manicoré, localizada na Av. Santos Dumont, 633 Auxiliadora, no horário de 8:00h às 13:00h, até o dia 25 de Maio.

O candidato que deseja participar, deverá recolher na rede bancária a taxa de inscrição, no valor de R$ 8,00 (oito reais), por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida pela DPC, também serão necessários os Documentos de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, 2 (Duas) Fotos 5x7 e a Taxa Paga de Inscrição do Curso (GRU).

O curso abrange Práticos que pilotam embarcações de até 10-AB, ou seja, embarcação com até 10 metros de comprimento, pilotos de voadeiras e rabetas.

Os alunos do curso, receberão um certificado de conclusão, atestando que estão habilitados a compor tripulação de embarcações, com seus conhecimentos mais aprofundados e sistematizados, o que ajudará na segurança da navegação pelos rios da Amazônia.

Documentos necessário para Inscrição de Curso.

• IDENTIDADE (RG)
  • CPF
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
  • 2 FOTOS 5X7
  • TAXA PAGA DE INSCRIÇÃO DE CURSO (GRU)

1.1 Esse é o passo a passo para emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU).

-Entrar no site da DPC no sítio https://www.dpc.mar.mil.br/pt-br/emissao-de-guia-de-recolhimento

-Clicar no ícone “Emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU)”,

-Clicar no ícone "EU LI E ESTOU DE ACORDO COM A CONDIÇÃO ACIMA",

-Preencher o item 1 com o nome do candidato,

-Preencher o item 2 com o CPF do candidato,

-Selecionar o Organização Militar (local) com "AGÊNCIA FLUVIAL DE HUMAITÁ",

-Selecionar o Serviço Educacional (EPM) com "Inscrição em Curso do EPM",

-Clicar no ícone "Emitir GRU para serviços educacionais (EPM),

-Imprimir a GRU e providenciar o pagamento na rede bancária ou lotérica.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Manicoré

« Agosto 2018 »