Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Comissão de Assistência Social realiza levantamento do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural no Distrito de Barro Alto, em Manicoré

Comissão de Assistência Social realiza levantamento do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural no Distrito de Barro Alto, em Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 19/04/2016 14h05, última modificação 20/04/2016 22h18

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, vereador Emir Pedraça (KADÉ) (PMN), e o Secretário vereador Helton Paes (PT), juntamente com o Presidente da Câmara de Manicoré vereador Roberval Neves (PT), visitaram o Distrito de Barro Alto, localizado no Rio Manicoré na tarde do último Domingo (17) referente ao projeto ‘Minha Casa Minha Vida Rural’. O objetivo foi saber como está o andamento dos trabalhos e esclarecer algumas dúvidas.

Os vereadores foram recebidos pelo presidente do Distrito Pedro Lopes e pelos moradores que participaram da Reunião que Ocorreu na Igreja da Comunidade. Durante a visita, os edis puderam comprovar que o empreendimento começou apenas com alicerce muito mal feito em 5 casas de um total de 48. Outras 43 ainda nem saiu do Papel. Conforme informações dos Moradores, foram pagos algumas Parcelas do Contrato que teve início em Agosto de 2013 e tinha prazo de término da Obra em 2014.

Os moradores que assinaram o contrato sentem-se enganados e revoltados pela situação resolveram procurar o Presidente da Câmara Municipal e Pediram providências. Alguns disseram que a casa onde estão morando encontra-se em estado de precariedade. 

De acordo com os vereadores, a visita teve o objetivo de fazer um levantamento para verificar a real situação e posteriormente encaminhar o relatório para superintendência da Caixa Econômica Federal no Amazonas e Ministério Público Federal (MPF) e cobrar a continuidade  das Obras junto ao Governo, de maneira que proporcione Moradia Digna e qualidade de vida para as famílias. 

A comissão aproveitou e verificou a situação de duas escolas Municipais, que precisam urgentemente de Reformas. Alguns alunos estudam em local Alugado pela Prefeitura de acordo com os moradores. 

O Distrito é atendido pelo Programa do Luz para Todos, mas os alunos não tem se quer um ventilador no Local Alugado, para amenizar a quentura durante a aula.


Fonte: Folha de Manicoré


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

« Julho 2018 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
MÍDIAS SOCIAIS

Facebook Twitter Youtube Linkedin Flickr

RÁDIO CÂMARA

Ao vivo
ENQUETES

Gostou do Novo Site?

Sim
Não
Pode Melhorar
Ótimo
spinner
Total de votos: 105
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação

e-SIC

e-Sic Informações Úteis

Solicitar Informações

Consultar Protocolo

Portal da Transparência da Câmara Municipal de Manicoré

Portal da Transparência