Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré aprova projeto de lei para criação do Fundo Municipal de Educação

Câmara de Manicoré aprova projeto de lei para criação do Fundo Municipal de Educação

por Gabriel Caetano publicado 02/04/2018 17h35, última modificação 10/08/2018 18h12
Câmara de Manicoré aprova projeto de lei para criação do Fundo Municipal de Educação

Vereadores de Manicoré

O Projeto de Lei n° 003/2018, de autoria da Prefeitura de Manicoré, foi discutido e votado em Plenário durante sessão ordinária desta segunda-feira (02). A matéria trata sobre a criação do Fundo Municipal de Educação em atendimento de uma Portaria Conjunta do FNDE n° 2 de 15 de janeiro de 2018, que passou a exigir um CNPJ próprio da Educação para gerenciar os recursos do FUNDEB.

Conforme o projeto, o objetivo será de “criar condições financeiras e de gerência dos recursos destinados ao desenvolvimento das ações de manutenção e desenvolvimento do Ensino”. Com a nova portaria do FNDE sem a criação do Fundo o Município não estaria apto a receber os recursos financeiros da União através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A Portaria Conjunta  n° 2, de 15 de janeiro de 2018, trata sobre as atribuições dos agentes financeiros do FUNDEB, a movimentação financeira e a divulgação das informações sobre transferências, bem como a utilização dos recursos.

A mudança contribuirá para um melhor controle e fiscalização da utilização dos recursos. Conforme consta no Projeto de Lei n° 003/2018, as contas e os relatórios do gestor do Fundo Municipal de Educação serão submetidos à análise dos conselhos municipais da Secretaria de Educação bimestralmente de forma analítica, ou seja, amplamente detalhada e completa.

Os vereadores analisaram o projeto e emitiram pareceres favoráveis quanto a sua legalidade. Em Plenário, a aprovação foi unânime e será sancionando pelo Prefeito.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

Assessoria de Imprensa

gabrieljornalistaam@hotmail.com

(97) 99903-3532

error while rendering plone.comments