Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Augusto Vieira quer mais convênios para melhorar serviços oferecidos a população de Manicoré

Augusto Vieira quer mais convênios para melhorar serviços oferecidos a população de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 16/03/2019 13h55, última modificação 16/03/2019 14h05
Augusto Vieira quer mais convênios para melhorar serviços oferecidos a população de Manicoré

vereador Augusto Vieira (foto: Fabrício Lima)

O vereador presidente Augusto Vieira (PSD) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (12) a Moção 001/2019 parabenizando o Executivo Municipal pela implantação de uma Usina de Reciclagem de Garrafa Pet e falou sobre a importância da prefeitura a interceder e buscar mais convênios junto ao Governo do Estado e a União, visando parcerias para sanar diversos problemas no Município.
 

“Não é uma forma de Critica, e sim é um Alerta ao nosso executivo Municipal, nós sabemos da necessidade, não tem quem saiba mais do que eu sobre os custos de uma Prefeitura. Eu trabalhei por diversos anos junto à Secretaria de Finanças e eu sei que todo perfeito ele não tem recursos para fazer isso, fazer aquilo. Sei da dificuldade do prefeito, mas nós temos que ter pessoas “cricri”, esse é o nome, o prefeito tem que ter pessoas capacitadas e preparadas para ficar cobrando do Governo Estadual e Federal recursos para Manicoré, tem que ter pessoas lá para fazer o Ofício e encaminhar para os governos, mas só deixar lá o ofício não resolve, eles vão apenas receber e deixar na gaveta”, disse Augusto.

“Pergunto quem é o representante do município de Manicoré em Manaus? Eu não sei, faço parte do governo e não sei porque essa pessoa não fica cobrando, olha vai acontecer isso vai acontecer aquilo, vocês vão fazer ou não vou fazer, não tem eu digo que tem. Se tiver um representante, está fazendo seu trabalho muito erroneamente”, relatou Vieira.

“Nós perdemos os poços artesianos por falta de acompanhamento no convênio, temos que buscar. Comparo a profissão de um garimpeiro, ele mergulha e vai atrás do ouro, com dificuldade, ele fica riscando a própria vida. Toda profissão é assim, comparando ao Garimpeiro o Poder Executivo Municipal, ele tem que ter alguém acompanhando todos os tramites dos convênios que são e que serão firmados com o município”, afirmou Augusto.

Augusto relatou uma serie de convênios que precisam de acompanhamento, “falo como uma crítica, mas também como Alerta, nós temos que ter pessoas criativas, nós tínhamos um funcionário muito bom, e eu tentei trazer para câmara, mas não consegui, mesmo assim, está me ajudando em um projeto junto ao governo federal. O município tem convênios aprovados desde de 2016 que é a Construção dessas calçadas, meio-fio e sarjeta no valor r$ 511.280 mil reais. Outro é a construção do matadouro, recuperação de vicinais do município e no Distrito de Santo Antônio do Matupi, Aquisição de embarcação e veículo traçado para secretaria Municipal de Produção, Implementação de uma usina de reciclagem de garrafas pet, Aquisição de uma Patrulha agrícola Mecanizada, Implantação de cinco núcleos do programa brincando com o esporte e entre outros”, destacou Vieira.

Augusto acredita que a parceria sugerida irá beneficiar muito a população Manicoreense que depende de alguns serviços importantes no dia-a-dia.

Pesquise e confira os Vídeos, Áudios e o resumo da sessão em https://sapl.manicore.am.leg.br/sessao/18

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

Assessoria de Imprensa

gabrieljornalistaam@hotmail.com

(97) 99903-3532

error while rendering plone.comments