Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Yuri Reis quer urgência na revitalização do Centro de Manicoré

Yuri Reis quer urgência na revitalização do Centro de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 13/02/2019 19h35, última modificação 13/02/2019 19h34
Yuri Reis quer urgência na revitalização do Centro de Manicoré

Vereador Yuri Reis

Revitalizar a Praça da Bandeira para proporcionar bons momentos de lazer aos cidadãos Manicoreense é um dos objetivos do vereador Yuri Reis (PSD), que utilizou a Tribuna na sessão ordinária da última segunda-feira (11) pedindo ao Executivo a imediata revitalização do centro de Manicoré.

“É vergonhoso a gente vê a frente da nossa cidade sendo invadida por traficantes, e uma situação de um bar que é patrimônio do município, sendo administrado por uma pessoa física, ali tinha que ser proibida a venda de Bebida Alcoólica. A praça de Manicoré é um patrimônio histórico desse município, onde famílias vão ali se reunir para lazer, crianças não podem estar envolvidas no meio de ‘drogados’ e pessoas bêbadas. Eu fico triste e vou conversar com o prefeito, sei que o prefeito tem boa intenção, e nós vereadores devemos começar por ali, é claro que não vou resolver uma coisa paliativamente, mas não podemos assistir de forma passiva e imparcial uma situação daquela degradante acontecendo na frente da nossa cidade”, garantiu Yuri.

Ainda de acordo com o parlamentar, “a ideia da Secretária de Cultura do Município, professora Madalena, é transformar em um centro cultural, para que as pessoas que chegam em Manicoré possam visitar, possa ver os ambientes culturais e exposição dos nossos artistas locais”, afirmou o parlamentar.

Ainda Segundo o vereador, a iluminação da praça não é adequada, “A praça precisa de um espaço aberto e iluminado, eu já fiz Indicação aqui, dizendo que a praça precisa de uma Iluminação melhor e que as pessoas que ali ganham seu dinheiro verdadeiramente, cuidem do espaço público”, pontuou Yuri.

“Eu faço aqui um pedido a todos, juntamente com a Prefeitura, Poder Judiciário e Ministério Público, que possamos organizar a praça, e que possamos também buscar alternativas Psicológica e Social para auxiliar as pessoas que estão envolvidos em drogas e que não sejam marginalizados, o poder público tem o direito e o dever de auxiliar aquelas pessoas”, finalizou Reis.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv