Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Presidente da Câmara faz um resumo dos Problemas enfrentados pela População de Manicoré

Presidente da Câmara faz um resumo dos Problemas enfrentados pela População de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 03/02/2015 13h25, última modificação 09/02/2015 04h07

O presidente da Câmara Municipal de Manicoré, vereador Roberval Neves (PSD) fez um resumo de problemas enfrentados pela população na tribuna, durante a Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira (03). O presidente falou de saúde, educação e a falta de infraestrura na zona rural.

O presidente da casa falou também sobre a harmonia entre os poderes, e a independência do poder legislativo, “vamos agir com independência para dar bons serviços à população de Manicoré”, disse Roberval.

“A falta de competência do poder executivo tem sido um agravante bastante complicado, temos um exemplo, é a falta de pagamento ao serviço de academia ao ar livre para o município, com isso quem fica no prejuízo é a população que precisa do serviço”, disse.

Roberval falou também sobre a implantação do sistema de abastecimento de água, “exemplo é na zona rural, o vice-prefeito disse durante a sessão solene do dia (02) que implantou rede de encanamento na zona rural, mas os comunitários de uma comunidade reclamam do serviço que não foi feito. O vice-prefeito falou também da eficiência das ambulanchas, mas, paciente da zona rural, precisou comprar gasolina para que a ambulancha viesse deixar o doente na sede do Município”, disse.

A questão de medicamentos, “fiz várias vezes como relator da Comissão de Saúde, fiscalizar os postos de saúde. Sempre disse ‘só a receita não cura, o que vai curar é a receita com o medicamento certo’, e o que encontramos nos posto de saúde e a falta de medicamentos, assim fica uma situação difícil na saúde do município”, disse.

Em questão de Obras, as unidades básicas de saúde estão paralisadas, “nos temos fotos da construção, vamos fazer uma representação no ministério público para que façam uma vistoria e vamos pedir Providências para que a obra seja concluída e entregue a população”, disse.

No Laboratório do Hospital Regional de Manicoré “há fortes indícios de falsificação de laudos, isso é grave. Com um laudo de um paciente na mão, o médico pode passar um medicamento para o paciente e que pode ser totalmente diferente o que a pessoa esteja necessitando, e o paciente pode até correr risco de vida”, disse.

No Programa do Bolsa família, “há falta atendimento domiciliar às Famílias, cadê o recurso para dar um bom atendimento as famílias?, precisamos verificar todas as informações, convocar o Prefeito e necessitamos buscar soluções para todos estes problemas”, finalizou o Presidente da Câmara.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

error while rendering plone.comments