Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Nelson Monteiro indica construção de banheiro em escola e instalação de rede de energia a comunidades da zona rural de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 14/02/2019 19h10, última modificação 14/02/2019 19h16

Vereador Nelson Monteiro

O vereador Nelson Monteiro (PSDB) apresentou duas indicações na sessão ordinária da última terça-feira (12), solicitando da prefeitura de Manicoré a reforma e construção de um banheiro na escola municipal da comunidade de São Sebastião do Cumã, e a construção de uma rede elétrica na comunidade de Santa Helena, na zona rural de Manicoré.

“Uso a tribuna nesta manhã para fazer algumas indicações para o Executivo Municipal, devido a gente ter feito uma viagem no último final de semana, visitando algumas comunidades e vendo as necessidades dos comunitários e buscar melhorias de vida aos cidadãos”, relatou Nelson.

“Visitamos a comunidade de Santa Helena, observei também a necessidade de uma instalação de uma rede elétrica, pois a comunidade é uma das maiores da região do distrito de Nazaré do Retiro e ainda não foi atendida pelo Programa Luz para Todos”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o parlamentar, “nós procuramos o escritório local para saber se o linhão do Programa poderia passar na comunidade de Santa Helena, mas não tivemos boas previsões, por isso estamos apresentando essa indicação a prefeitura de Manicoré”, afirmou Nelson.

Reforma do Banheiro na Escola Municipal

“Estivemos também visitando as comunidades em torno do distrito de Capanã Grande, especialmente a comunidade de São Sebastião do Cumã e lá, vi a situação da escola municipal em não proporcionar um banheiro adequado aos estudantes e professores”, disse Nelson.

As indicações 001/2019 que solicita a instalação de rede elétrica e a indicação 002/2019 que indica a construção de um banheiro na escola municipal foram aprovas e encaminhadas a Prefeitura Municipal, Secretaria de Infraestrutura do Interior e a Secretaria Municipal de Educação.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv