Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Manicoré terá uma nova usina de energia elétrica, anuncia Eletrobras Distribuição Amazonas

por Gabriel Caetano publicado 15/10/2015 10h00, última modificação 15/10/2015 10h01
Anúncio foi feito pelo diretor de Operação do Interior, José Albuquerque da Rocha, durante visita técnica realizada, nesta quarta-feira (14), por uma comitiva da empresa ao município

“No prazo de um ano e seis meses, Manicoré estará com uma usina nova, produzindo energia elétrica segura e de qualidade para todo o município”. O anúncio foi feito pelo diretor de Operação do Interior da Eletrobras Distribuição Amazonas, José Albuquerque da Rocha, durante visita técnica realizada, nesta quarta-feira (14/10), por uma comitiva da empresa a Manicoré. Diretores e técnicos da distribuidora participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal, e de reuniões na Prefeitura de Manicoré e na sede do Poder Judiciário, além de visitas à atual usina termelétrica e agência da Eletrobras no município.

A nova usina anunciada por José Rocha está inserida no Grupo B do leilão para Produtores Independentes de Energia (PIE) que será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) até dezembro deste ano. “Nesta modalidade de contrato, as empresas ficarão responsáveis por todo o processo de comprar um terreno na localidade, construir a usina, instalar os geradores e fornecer a energia para os consumidores. Caberá à Eletrobras Distribuição Amazonas, fiscalizar a qualidade do serviço prestado pelo produtor independente”, explicou o diretor.

Enquanto isso, a distribuidora está investindo em melhorias para o atual sistema elétrico de Manicoré. Já foram realizadas obras como o reforço na geração com a aquisição de novas máquinas e a construção de um novo alimentador para reforçar a rede de distribuição de energia da cidade. “Neste sábado, vamos realizar uma obra importante que é a troca do barramento da nossa usina, pois esse equipamento já está subdimensionado e com risco de dar problemas. Para esse trabalho, teremos que desligar todo o sistema das 5h às 9h”, informou José Rocha.

TARIFA SOCIAL

A diretora Comercial da Eletrobras Distribuição Amazonas, Andressa Noronha, falou sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% nas contas de energia de consumidores de baixa renda. Ela adiantou que a empresa está entrando em entendimento com a Câmara Municipal de Manicoré para viabilizar uma grande ação de cadastramento no município.

“Iniciamos uma conversa com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Roberval Neves, para fazer um trabalho de cadastramento tanto na sede do município quanto nas comunidades do interior. Isso se faz necessário porque temos mais de 4 mil consumidores de Manicoré que têm direito à Tarifa Social, mas que hoje ainda não usufruem do benefício”, destacou a diretora.

*Com informações da assessoria

« Novembro 2018 »