Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Lanchas e Micro Ônibus do Transporte escolar estão abandonadas pela prefeitura de Manicoré, diz vereador Bombom

Lanchas e Micro Ônibus do Transporte escolar estão abandonadas pela prefeitura de Manicoré, diz vereador Bombom

por Gabriel Caetano publicado 03/06/2016 09h41, última modificação 03/06/2016 09h41

Lanchas para o transporte de estudantes na zona rural de Manicoré, estão abandonadas no tempo. Elas foram enviadas ao município pelo governo federal e 3 lanchas de porte Médio estão paradas a cerca de 1 ano e meio ao lado da Escola Municipal Edmundo Juarez, dentro das dependências do Tiro de Guerra – 12-002 e mais 5 abandonadas as margens do rio Madeira no porto da prefeitura. 

Diante da situação o vereador Denilto Silva (BOMBOM) (PMDB) foi pessoalmente verificar a situação e solicitar providências da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e ao Ministério de Educação (MEC) o ‘porquê’ as embarcações estão abandonadas e cobrar que as embarcações atenda os alunos da zona rural que necessitam ir e vim com segurança.

As próprias crianças que andam nas canoas na zona rural dizem que ficaram com medo. "Balança muito e de manhã quando a gente vai é muito frio", disse uma estudante ao vereador Bombom durante uma visita comunidades da região do capanazinho. 

Os lanchas chegaram a Manicoré em 2012 através do programa "Caminho da Escola', do governo federal. O objetivo era atender os alunos que moram nas áreas ribeirinhas. Sem utilizarem as lanchas, os estudantes dependem de canoas que não oferecem condições mínimas de segurança. 

Dois Micro Ônibus estão abandonados também no estacionamento do Tiro de Guerra, o parlamentar disse que vai solicitar informações sobre os motivos que esses ônibus estão parados que poderiam está atendendo os alunos da cidade e nas vicinais.


Fonte: Folha de Manicoré


error while rendering plone.comments