Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Inclusão: Câmara de Manicoré promove cursos em Parceria CETAM e Marinha do Brasil‏

por gabriel — publicado 26/06/2015 10h41, última modificação 26/06/2015 10h41

Sendo uma das principais idealizações do Presidente da Câmara de Vereadores de Manicoré, vereador Roberval Neves (PSD), o Programa de Desenvolvimento Técnico-Profissional (PRODETEC) aprovado este ano através de resolução legislativa 001/2015 da Mesa Diretora da CMM, chegou com o objetivo de levar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da pessoa no seu preparo para o exercício da cidadania e sua capacitação para o trabalho a todas as camadas sociais e faixas etárias.

Para o ano de 2015, o PRODATEC já formou a primeira turma com 59 pessoas do curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (Aquaviários) em parceria com a Câmara e Marinha do Brasil através da Agência Fluvial de Humaitá.

Na última terça-feira (23) teve início a segunda turma do Curso de Aquaviários, “a parceria deu muito certo e a demanda foi grande para a realização mais uma vez deste curso que deve habilitar 60 (sessenta) pessoas a pilotarem rabetas, voadeiras e barcos de até 10 AB (barcos de pequeno porte). Essa ação vem atender a grande demanda existente no Município de Manicoré, de pessoas que possuem rabetas, voadeiras e barcos e não possuem a devida habilitação para navegar, dificultando o exercício de suas atividades, já que os lagos, igarapés e rios são as suas "estradas"”, disse o Presidente da Câmara, Roberval Neves.

A proposta do PRODETEC é proporcionar o desenvolvimento técnico-profissional dos servidores efetivos, dos comissionados, dos estagiários, dos jovens aprendizes e dos agentes políticos da Câmara Municipal, bem como dos profissionais de outras instituições públicas ou privadas e do público em geral.

Graças ao PRODATEC, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) foi assinado um termo de cooperação técnica, e também teve a parceria das escolas Estaduais Maria Sá Mota e Senador João Bosco Ramos de Lima que disponibilizaram laboratórios de informática para a realização da primeira turma do curso de informática, que já está deixando de ser um “bicho de sete cabeças” para alguns servidores da Câmara que nunca tiveram a oportunidade de participar do curso. O curso teve início na última terça-feira (23), totalizando 50 (cinquenta) alunos.

Câmara Municipal de Manicoré
camara.municipalmre@hotmail.com