Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Estudantes e Professores Indígenas da Zona Rural visitam o Poder Legislativo de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 26/11/2015 16h40, última modificação 26/11/2015 16h54

O presidente da Câmara de Manicoré vereador Roberval Neves (PSD), recebeu no início da tarde desta quinta-feira feira (26) no gabinete da presidência alguns alunos e professores da Escola Indígena Municipal Uirapuru, da comunidade de Igarapé Grande, localizado na Região do Lago do Capanã Grande, zona Rural de Manicoré.

O presidente falou das competências dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para os aos alunos e disse das obrigações de cada poder aos cidadãos, explicou os deveres e obrigações dos Vereadores no Poder Legislativo. Durante a visita o vereador Helton Paes (PT) que representa a classe Indígena parabenizou a iniciativa do Projeto em levar os alunos e conhecer de perto o funcionamento de cada Poder.

Na ocasião a aluna Beatriz de Freitas perguntou ao presidente se há projetos voltados a educação para o ano de 2016.

O presidente respondeu e disse que criação de projetos é de responsabilidade da prefeitura, somente depois é encaminhado à Câmara Municipal e analisado pelas comissões, e depois vai a plenário para aprovação.

Questionando sobre exemplos para os alunos, o presidente disse que a educação e Cultura devem ser praticados para melhorar o futuro dos jovens estudantes e que a cultura de cada povo deve ser preservada.

Roberval Neves recebeu de uma Aluna um dos principais símbolos que representam as tribo indígenas, "arco e flechas", confeccionados pelos alunos Rosana, Rosilda e Franciomar, e pelos professores Raimundo Leão, Clezivan Pio e Maria do Socorro Laborda.

Câmara Municipal de Manicoré
camara.municipalmre@hotmail.com