Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Ambulância com porta amarrada por corda é flagrada no Distrito de Matupi e Vereador Burrin reclama da falta de Medicamentos

Ambulância com porta amarrada por corda é flagrada no Distrito de Matupi e Vereador Burrin reclama da falta de Medicamentos

por Gabriel Caetano publicado 10/06/2015 16h40, última modificação 10/06/2015 16h38

Uma ambulância da Prefeitura de Manicoré foi flagrada em condições precárias e transportando um paciente do Distrito de Santo Antonio do Matupi (180) sentido a Humaitá, no início desta semana. O veiculo é o único disponibilizado para fazer o transporte de pessoas com baixa e média gravidade até o Posto de Saúde daquela localidade.

Porém, para conseguir fechar a porta, por exemplo, foi preciso amarrá-la com um pedaço de Corda de Náilon. A Ambulância é seminova e foi adquirira ano passado (2014) através de articulação do Vereador Anderson Ferreira (Burrin do 180) (PC do B). 

O vereador Burrin, entrou em contato com o vereador Mário Rui Lacerda (Junhão) (PMDB) e disse a problemática na área da saúde do distrito, “houve um acidente de moto no último final de semana, o paciente foi levado ao posto de saúde, mas a falta de medicamentos simples como gazes para fazer o tratamento não pode ser feito, além da falta de Medica (que atua apenas 15 dias)” disse o parlamentar.

Esses protestos e solicitação de providências imediatas foram Apresentados em Sessão Ordinária da Câmara na manhã da última terça-feira (09) pelo vereador Junhão e encaminhados a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / (97) 99145-9007
camara.municipalmre@hotmail.com
facebook.com/camarademanicoreoficial

error while rendering plone.comments